Manchester City precisa da perfeição para derrotar o Barcelona, diz Guardiola
LONDRES (Reuters) - O Manchester City precisa jogar "perfeitamente" para derrotar o Barcelona na terça-feira pela Liga dos Campeões, de acordo com o técnico Pep Guardiola, cujo time sofreu uma goleada de 4 x 0 no Camp Nou neste mês.
O City finalmente venceu pela primeira vez em sete partidas no sábado, derrotando o West Bromwich Albion por 4 x 0 pelo Campeonato Inglês, mas Guardiola sabe que seu ex-time representa um desafio muito maior.
"Eu nunca pensei que não podemos ganhar um jogo de futebol e nunca vou pensar assim. Mesmo quando nós perdemos de 4 x 0", disse o espanhol em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
"É difícil e nós sabemos que precisamos jogar quase perfeitamente para vencer -- e, se não, nós iremos parabenizá-los e seguir em frente. Ganhar o último jogo ajudou muito, mas a Liga dos Campeões é muito diferente. Amanhã temos outra chance contra os melhores", acrescentou.
Enquanto o Barcelona pode assegurar uma vaga nas oitavas de final de forma antecipada no jogo de terça-feira no estádio Etihad, o City luta com o Borussia Moenchengladbach pela segunda posição no Grupo C.
Uma outra derrota para os catalães deixaria em sério risco a chance de classificação da equipe.
"Para eles não é uma final, para nós é como se fosse uma final", disse Guardiola, que ainda não sabe o que é perder em casa desde que assumiu o comando do Manchester City.
(Reportagem de Martyn Herman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.