Topo

Plácido Domingo está em Cuba para se apresentar no sábado

25/11/2016 18h55

(Reuters) - Eles tiveram os Rolling Stones, e agora os cubanos estão prestes a ver pela primeira vez o tenor Plácido Domingo cantando ao vivo.

Domingo faz a sua primeira apresentação em Cuba no sábado, em Havana, cantando com a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba no Gran Teatro, na capital. O concerto também vai ser mostrado em telões ao ar livre.

Domingo, que recebeu as boas-vindas da diretora do Balé Nacional de Cuba, Alicia Alonso, afirmou que ele há muito tempo queria cantar em Cuba.

"Eu sempre quis vir, e a única questão era que não havia possibilidade. A única coisa que eu queria era adiantar isso um pouco, porque isso levou tanto tempo”, afirmou o cantor à imprensa.

"Estávamos chegando num ponto onde se tornou essencial para mim vir porque eu não sei por quanto mais tempo eu estarei cantando”, acrescentou ele, aos 75 anos.

"Se o concerto deixar o público feliz, eu vou querer vir de novo, porque eu queria cantar para todos de Havana.”

A chegada do espanhol Domingo, um dos cantores de ópera de maior fama no mundo, se dá num momento de transição em Cuba, quando o país retoma as suas relações com os Estados Unidos.