Plácido Domingo está em Cuba para se apresentar no sábado
(Reuters) - Eles tiveram os Rolling Stones, e agora os cubanos estão prestes a ver pela primeira vez o tenor Plácido Domingo cantando ao vivo.
Domingo faz a sua primeira apresentação em Cuba no sábado, em Havana, cantando com a Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba no Gran Teatro, na capital. O concerto também vai ser mostrado em telões ao ar livre.
Domingo, que recebeu as boas-vindas da diretora do Balé Nacional de Cuba, Alicia Alonso, afirmou que ele há muito tempo queria cantar em Cuba.
"Eu sempre quis vir, e a única questão era que não havia possibilidade. A única coisa que eu queria era adiantar isso um pouco, porque isso levou tanto tempo”, afirmou o cantor à imprensa.
"Estávamos chegando num ponto onde se tornou essencial para mim vir porque eu não sei por quanto mais tempo eu estarei cantando”, acrescentou ele, aos 75 anos.
"Se o concerto deixar o público feliz, eu vou querer vir de novo, porque eu queria cantar para todos de Havana.”
A chegada do espanhol Domingo, um dos cantores de ópera de maior fama no mundo, se dá num momento de transição em Cuba, quando o país retoma as suas relações com os Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.