Trump escolhe porta-voz do comitê Republicano para ser secretário de imprensa da Casa Branca
WASHINGTON (Reuters) - Sean Spicer, porta-voz do Comitê Nacional Republicano, vai atuar como secretário de imprensa do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca quando Trump assumir o poder no próximo mês, anunciou o presidente eleito nesta quinta-feira.
Para completar a sua equipe de comunicação, o presidente eleito nomeou figuras leais da sua campanha presidencial. Hope Hick, a única porta-voz de Trump quando ele iniciou o que era considerada uma candidatura com poucas chances em junho de 2015, vai ser diretora de comunicações estratégicas.
Jason Miller foi indicado para diretor de comunicações, e Dan Scavino será diretor de redes sociais.
Spicer, de 45 anos, atuou como porta-voz do comitê republicano durante a campanha presidencial, junto com Reince Priebus, presidente do partido, que apoiou Trump em meio à oposição dura de tradicionais republicanos e foi premiado com a posição de chefe de gabinete.
Incisivo e profissional, Spicer, um comandante naval da reserva, tem criticado abertamente a cobertura dos candidatos republicanos e do presidente eleito pelos meios de comunicação, mas insiste que o futuro líder do país tem a mais alta consideração pela liberdade de imprensa.
(Por David Alexander)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.