Trump escolhe porta-voz do comitê Republicano para ser secretário de imprensa da Casa Branca

WASHINGTON (Reuters) - Sean Spicer, porta-voz do Comitê Nacional Republicano, vai atuar como secretário de imprensa do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca quando Trump assumir o poder no próximo mês, anunciou o presidente eleito nesta quinta-feira.

Para completar a sua equipe de comunicação, o presidente eleito nomeou figuras leais da sua campanha presidencial. Hope Hick, a única porta-voz de Trump quando ele iniciou o que era considerada uma candidatura com poucas chances em junho de 2015, vai ser diretora de comunicações estratégicas.

Jason Miller foi indicado para diretor de comunicações, e Dan Scavino será diretor de redes sociais.

Spicer, de 45 anos, atuou como porta-voz do comitê republicano durante a campanha presidencial, junto com Reince Priebus, presidente do partido, que apoiou Trump em meio à oposição dura de tradicionais republicanos e foi premiado com a posição de chefe de gabinete.

Incisivo e profissional, Spicer, um comandante naval da reserva, tem criticado abertamente a cobertura dos candidatos republicanos e do presidente eleito pelos meios de comunicação, mas insiste que o futuro líder do país tem a mais alta consideração pela liberdade de imprensa.

(Por David Alexander)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos