Topo

Conte minimiza favoritismo do Chelsea e pede foco em resultados

30/12/2016 15h01

LONDRES (Reuters) - Antonio Conte minimizou nesta sexta-feira os elogios que se acumulam sobre ele e seu time do Chelsea, insistindo que não irá deixar os aplausos distraírem a equipe na busca pelo título do Campeonato Inglês.

Mais cedo, o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, um de seus maiores rivais na disputa, insinuou que a vantagem de seis pontos do Chelsea significa que o troféu já está praticamente nas mãos da equipe.

Mas Conte, embora concordando que as 12 vitórias sucessivas de seu time na liga inglesa representem "uma grande conquista", não abraçou a ideia de que são "super-favoritos" quando perguntado se acredita que Wenger estava tentando mexer com a cabeça de seus jogadores.

"Acho que a coisa mais importante na nossa cabeça deve ser continuar a trabalhar muito duro, estar concentrados jogo a jogo e lembrar que esta liga não é fácil e que estamos nos saindo muito bem", disse o técnico italiano a repórteres.

"No início da temporada, técnico nenhum, pessoa nenhuma, jornalista nenhum colocava fé que este time disputaria o título, porque vínhamos de uma temporada ruim. Mas agora estou contente que a opinião está mudando. Estou preocupado, porque, quando a opinião muda rápido, você precisa prestar atenção. Só temos seis pontos a mais do que o time em segundo lugar (Liverpool)".

"Doze vitórias em seguida é uma grande conquista, mas não basta para vencer a liga a esta altura da temporada. Só disputamos 18 jogos. Faltam 20 para terminar a temporada".

Conte reiterou ainda que o Chelsea, que enfrenta o Stoke City no sábado, tem dinheiro para gastar durante a janela de transferência, mas disse que não irá desdenhar a qualidade dos talentos jovens de seu elenco.

(Por Ian Chadband)