Há muitos técnicos estrangeiros treinando times ingleses, diz Giggs

(Reuters) - Há muitos técnicos estrangeiros no Campeonato Inglês e pouca oportunidade para talentos locais, de acordo com o ex-ponta e atual auxiliar técnico do Manchester United Ryan Giggs.

Giggs, que foi técnico interino por quatro jogos no United em 2014, foi considerado para um possível retorno como técnico no Swansea City antes da nomeação do norte-americano Bob Bradley em outubro e foi especulado novamente antes do inglês Paul Clement assumir em janeiro.

"Não acho que há muitos (técnicos britânicos) no momento", disse Giggs à BBC.

"Acho que é (importante que técnicos britânicos recebam uma chance). Há muita qualidade de ponta entre técnicos estrangeiros no Campeonato Inglês, mas também há muitos técnicos britânicos de qualidade por aí."

Sete dos 20 clubes da primeira divisão inglesa têm técnicos britânicos, mas os sete primeiros clubes na tabela são treinados por estrangeiros, com o galês Tony Pulis, do West Bromwich Albion, à frente do time melhor colocado sob comando de um britânico.

"Se você não recebe a chance, você não tem a chance de provar o que você pode fazer e ver o que pode fazer com um time talentoso", disse Giggs.

"Como digo, há muitos técnicos estrangeiros de qualidade também. Eu penso que, em contraste, há muitos estrangeiros no momento e técnicos britânicos provavelmente não recebem as chances."

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos