Viagens diplomáticas sugerem que cúpula entre EUA e Coreia do Norte pode acontecer
Por Hyonhee Shin e Josh Smith
SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte enviou autoridades de alto escalão aos Estados Unidos e a Cingapura, relatou a mídia sul-coreana nesta terça-feira, na mais recente indicação de que uma cúpula do líder norte-coreano, Kim Jong Un, com o presidente norte-americano, Donald Trump, pode de fato acontecer.
O vice-presidente da Comissão Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Kim Yong Chol, deve voar para os Estados Unidos na quarta-feira depois de encontrar com autoridades chinesas em Pequim, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando fonte não identificada.
Enquanto isso, Kim Chang Son, chefe de gabinete do líder norte-coreano, foi a Cingapura através de Pequim na noite de segunda-feira, relatou a emissora pública japonesa NHK.
(Reportagem de Kaori Kaneko e Malcolm Foster, em Tóquio; Josh Smith, Christine Kim, Jeongmin Kim e Hyonhee Shin, em Seul; Michael Martina, em Pequim; e Fathin Ungku, em Cingapura)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.