Topo

Explosão após briga deixa mortos e feridos em boate na Venezuela

Entrada do clube noturno em Caracas - Darvinson Rojas/Twitter
Entrada do clube noturno em Caracas Imagem: Darvinson Rojas/Twitter

Da Reuters*

16/06/2018 12h19

Pelo menos 17 pessoas sufocaram até a morte em uma festa em uma boate de Caracas na manhã deste sábado (16), quando uma pessoa ativou um dispositivo de gás lacrimogêneo dentro do clube, informou o ministro de Interior da Venezuela, Nestor Reverol.

Leia também:

Mais de 500 pessoas estavam na festa na boate Los Cotorros, localizada no bairro de classe média de El Paraíso, em Caracas, quando o suspeito ativou a bomba durante uma briga entre vários jovens, afirmou o ministro à TV estatal.

"A Lei para o Desarmamento, Armas e Munições de Controle estabelece medidas claras tomadas para impedir a entrada de armas de fogo e munição em estabelecimentos que são organizados tais eventos", disse Reverol.

Acidente em briga causou mortes em boate em Caracas - Darvinson Rojas/Twitter - Darvinson Rojas/Twitter
Acidente em briga causou mortes em boate em Caracas
Imagem: Darvinson Rojas/Twitter
Entre as vítimas, há oito menores. Cinco pessoas estão feridas, três delas adolescentes,uma em estado grave, informou Reverol. Outras sete pessoas foram presas, incluindo o dono do clube.

Os feridos foram levados para diferentes centros de saúde no bairro. Entre as vítimas já identificadas estão Adrián Alejandro Blanco, 16; Jorge Alexandre Castro, 19 anos; Luis Eduardo Barrios Cevedo, 46 anos; Marcos Javier Altivez, 18 anos e Luis Alfonso Guerra Alfonso, 19 anos.

*Com agências internacionais. 

(Por Angus Berwick e Vivian Sequera)