"Homem-Formiga e a Vespa" alcança US$76 milhões em estreia nos EUA
Por Rebecca Rubin
LOS ANGELES (Variety.com) - "Homem-Formiga e a Vespa" esmagou a competição nas bilheterias dos Estados Unidos. A sequência da Marvel - estrelada por Paul Rudd e Evangeline Lilly - estreou com 76 milhões de dólares em 4.206 cinemas norte-americanos.
Esse lançamento está significativamente à frente do original "Homen-Formiga", que estreou com 57 milhões de dólares em 2015.
"Homem-Formiga e a Vespa" superou facilmente os demais no fim de semana, com o novato "The First Purge" com 17 milhões de dólares em 3.031 cinemas.
Enquanto isso, "Jurassic World: Reino Ameaçado" garantiu por pouco a segunda posição pela terceira vez consecutiva sobre "Os Incríveis 2". Os blockbusters ganharam 28,6 milhões e 28,3 milhões de dólares, respectivamente, neste final de semana.
No exterior, "Homem-Formiga e a Vespa" arrecadou 85 milhões de dólares, elevando a abertura mundial para 161 milhões de dólares. Em 20 filmes, o Marvel Cinematic Universe conseguiu 17 bilhões de dólares globalmente. Todos os 20 filmes começaram em primeiro lugar nas bilheterias.
Com um orçamento de cerca de 162 milhões de dólares, "Homem-Formiga e a Vespa" parece ser mais uma vitória para a Marvel. O estúdio teve uma série de sucessos de bilheteria em 2018, com "Vingadores: Guerra Infinita" acumulando mais de 2 bilhões de dólares, e "Pantera Negra" ultrapassando 1,3 bilhão de dólares globalmente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.