Não pensem que paz está garantida, diz premiê britânico a líderes da Otan
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira que a aliança militar Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está sólida como uma rocha em seu compromisso de proteger seus membros, mas que não se pode imaginar que a paz esteja garantida e, por isso, a aliança deve discutir ameaças emergentes.
"Estamos sólidos como uma rocha em nosso compromisso com a Otan", disse Johnson na abertura de uma reunião de cúpula da aliança que comemora o 70º aniversário do pacto.
"A história mostra que não se pode pensar que a paz esteja garantida e, mesmo comemorando este aniversário, temos que assegurar que nossas palavras correspondam a nossas ações", disse Johnson.
"Não podemos jamais evitar de discutir novas realidades, particularmente as respostas da Otan a ameaças emergentes como a guerra híbrida e tecnologias disruptivas, como a espacial e a cibernética."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.