Topo

Esse conteúdo é antigo

França relata duas novas infecções por coronavírus

Coronavirus - Divulgação
Coronavirus Imagem: Divulgação

25/02/2020 15h54

Mais duas pessoas foram infectadas com o coronavírus na França.

Um francês retornando de uma viagem à região da Lombardia, na Itália, e uma jovem chinesa retornando à França após uma viagem à China, disseram hoje as autoridades.

O diretor do Ministério da Saúde, Jerome Salomon, disse a jornalistas que os dois pacientes estavam no hospital e em boas condições.

As duas novas infecções elevam o número total de pessoas infectadas na França para 14. Uma dessas 14 pessoas morreu e 11 foram curadas e deixaram o hospital.

Na Itália, mais quatro pessoas infectadas com o coronavírus morreram no norte do país. Com um total de 11 mortos e 322 infectados, a Itália já é o terceiro país com mais casos de covid-19 no mundo, atrás da Coreia do Sul e China.

O chefe da agência de Proteção Civil, Angelo Borrelli, disse a jornalistas que os três mortos já tinham 80 anos e eram da região mais afetada, a Lombardia. Ele acrescentou que o número de casos confirmados aumentou para 322, a grande maioria deles no norte do país.

Agora, a Itália só tem menos infectados do que a China Continental, com mais de 80 mil infectados e 2.663 mortos, e a Coreia do Sul, com 977 doentes e também 10 mortos.

(Com reportagem de Jean-Philippe Lefief, Henri-Pierre André e Matthieu Protard)