Casos de coronavírus na Alemanha saltam e temores sobre economia crescem
BERLIM (Reuters) - O número de pacientes com coronavírus na Alemanha saltou em mais 100 neste sábado até o meio da tarde, para quase 800, com uma crescente preocupação com o impacto econômico da epidemia em uma das economias mais dependentes do comércio do mundo.
O número de pacientes registrados pelo Instituto Robert Koch era de 684 pela manhã, com grandes focos no oeste e sul, onde um surto inicial se concentrou em um fornecedor de automóveis com uma unidade em Wuhan, onde a infecção foi detectada pela primeira vez.
O total é mais de 10 vezes maior do que há uma semana. Havia 66 casos em 29 de fevereiro no país, o segundo com mais casos na Europa Ocidental, atrás da Itália.
FRANÇA
O Ministério da Saúde da França informou no sábado que mais duas pessoas morreram devido ao coronavírus, elevando o número total de mortos para 11 pessoas.
Uma das duas fatalidades foi confirmada na parte norte da França, a outra na Normandia, informou o ministério em comunicado.
A França já confirmou 716 casos de coronavírus, um aumento de 103 em comparação com o dia anterior, informou o ministério.
(Reportagem de Thomas Escritt, com reportagem adicional de Mathieu Rosemain Nicolas Delame, em Paris)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.