Casos de coronavírus nos EUA ultrapassam 1,5 milhão; vírus avança em alguns estados do sul
O número de casos de covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou 1,5 milhão hoje, com o total de mortes causadas pelo novo coronavírus no país aproximando-se de 90.000, segundo uma contagem da Reuters com base em números estaduais e municipais.
A maioria dos Estados norte-americanos relatou uma queda em novos casos da doença respiratória na semana encerrada em 17 de maio, com apenas 13 Estados observando um crescimento das infecções em comparação à semana anterior, de acordo com uma análise separada da Reuters.
O Tennessee teve o maior aumento semanal, com 33%. Os novos casos na Louisiana cresceram 25%, e o Texas registrou 22% mais casos do que na primeira semana de maio, de acordo com a análise de dados da Reuters do "The Covid Tracking Project", um esforço voluntário para monitorar o surto.
Michigan viu os novos casos aumentarem 18% após cinco semanas de queda. O Estado foi duramente atingido no início do surto e já registrou mais de 4.800 mortes.
Em termos nacionais, os novos casos de covid-19 recuaram 8% na última semana, auxiliados pelos contínuos declínios em Nova York e Nova Jersey. Quase todos os 50 Estados norte-americanos, no entanto, têm permitido que algumas empresas reabrissem e que residentes se deslocassem com mais liberdade, elevando o medo entre algumas autoridades de saúde de uma segunda onda de surtos.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país tem recomendado que os Estados esperem que o número diário de novos casos de covid-19 recue por 14 dias antes de afrouxarem as restrições de distanciamento social.
Em 17 de maio, 13 Estados haviam cumprido esse critério, inferior aos 14 Estados da semana anterior, segundo a análise da Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.