Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Hospitais do Chile estão perto do limite com quase 70 mil casos

Presidente Sebastián Piñera (foto de 2019) diz que "tivemos um aumento muito grande nas necessidades e demandas de atendimento médico" - Divulgação/Presidência do Chile via AFP
Presidente Sebastián Piñera (foto de 2019) diz que "tivemos um aumento muito grande nas necessidades e demandas de atendimento médico" Imagem: Divulgação/Presidência do Chile via AFP

Natalia A. Ramos Miranda

Da Reuters, em Santiago (Chile)

24/05/2020 16h20

O sistema de saúde do Chile está sob pressão e "muito perto do limite", disse hoje o presidente Sebastián Piñera, quando o número de infecções confirmadas por coronavírus se aproximava de 70 mil após um rápido aumento nos últimos dias.

O Ministério da Saúde registrou 3.709 novos casos no último dia, elevando o total para 69.102. O número de mortos é de 718.

"Estamos muito perto do limite, porque tivemos um aumento muito grande nas necessidades e demandas de atendimento médico e de leitos em unidades de terapia intensiva e ventiladores", disse Piñera durante visita a um hospital em Santiago.

Mais de mil pessoas foram hospitalizadas por doenças associadas ao coronavírus, segundo o governo.

O Chile, maior produtor mundial de cobre, confirmou seu primeiro caso de coronavírus no início de março e ultrapassou 50 mil infecções nesta semana.

Um terço da população de cerca de 19 milhões está em quarentena obrigatória no Chile depois que o governo colocou Santiago e várias outras cidades em isolamento total.