Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador de NY autoriza refeições ao ar livre na 2ª fase e critica Trump

28.mai.2020 - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, em coletiva de imprensa sobre a crise causada pelo novo coronavírus - Spencer Platt/Getty Images
28.mai.2020 - O governador de Nova York, Andrew Cuomo, em coletiva de imprensa sobre a crise causada pelo novo coronavírus Imagem: Spencer Platt/Getty Images

03/06/2020 18h46

O estado de Nova York permitirá refeições ao ar livre durante a segunda fase de reabertura dos negócios, anunciou hoje o governador Andrew Cuomo, com restaurantes em sete das 10 regiões do estado autorizados a funcionar a partir de amanhã.

Cuomo também criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por ter posado para fotos segurando uma Bíblia em frente a uma igreja perto da Casa Branca, em uma visita tornada possível depois que manifestantes foram dispersados com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Segundo o plano de NY para retomar a atividade econômica paralisada durante o isolamento imposto devido à pandemia de coronavírus, restaurantes e serviços de alimentação não deveriam reabrir completamente até a fase três. A indústria de hospitalidade e alguns parlamentares vêm pressionando para permitir refeições ao ar livre para ajudar setores em dificuldades.

A cidade de Nova York, que entrará na fase 1 da reabertura na segunda-feira (8), não está entre as regiões onde as refeições ao ar livre podem ser retomadas nesta semana.

Em uma entrevista coletiva diária, Cuomo criticou a resposta de Trump aos distúrbios que têm abalado os Estados Unidos depois que um homem negro foi morto em Mineápolis enquanto estava sob custódia policial.

Ele observou que Trump não leu nenhuma passagem da Bíblia em sua sessão de fotos na Igreja Episcopal de São João.

"O presidente segurou a Bíblia outro dia em Washington. Aqui em Nova York nós efetivamente lemos a Bíblia", disse Cuomo, antes de ler algumas passagens.