PUBLICIDADE
Topo

Covid-19: presidente autoproclamada da Bolívia, Jeanine Añez testa positivo

21.nov.2019 - A presidente autoproclamada da Bolívia, Jeanine Áñez, durante uma entrevista no Palácio Quemado, sede do governo, em La Paz - Lokman Ilhan/Anadolu Agency via Getty Images
21.nov.2019 - A presidente autoproclamada da Bolívia, Jeanine Áñez, durante uma entrevista no Palácio Quemado, sede do governo, em La Paz Imagem: Lokman Ilhan/Anadolu Agency via Getty Images

Da Reuters, em La Paz

09/07/2020 21h32

LA PAZ (Reuters) - A presidente da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou hoje que teve resultado positivo em teste para o novo coronavírus.

Añez disse no Twitter que estava "bem" e continuando a trabalhar em isolamento. "Juntos, vamos sair disso", afirmou.

O governo da Bolívia confirmou que pelo menos sete ministros, incluindo o da Saúde, haviam testado positivo e estava sendo tratados ou se recuperando em casa.

Añez disse que fez o exame já que muitos de sua equipe haviam adoecidos.

"Eu me sinto bem, me sinto forte, e vou continuar trabalhando remotamente do meu isolamento, e quero agradecer a todos os bolivianos que estão trabalhando para nos ajudar nessa crise de saúde", disse.

A Bolívia deve realizar eleições gerais no dia 6 de setembro. As eleições estavam planejadas originalmente para o mês de maio, mas foram adiadas por conta da Pandemia.

Turbulências políticas tomaram o país em outubro do ano passado, quando uma eleição disputada levou a protestos generalizados e à queda do líder de esquerda Evo Morales.

Añez, uma ex-senadora conservadora, assumiu a Presidência interina ocupando o vácuo político, e disse inicialmente que concorreria ao cargo, mas desistiu.

Coronavírus