Topo

Esse conteúdo é antigo

Coreia do Sul vê casos domésticos de coronavírus caírem ao menor nível em 44 dias

26.ago.2020 - Posto de realização de testes em Seul, na Coreia do Sul - Jung Yeon-Je/AFP
26.ago.2020 - Posto de realização de testes em Seul, na Coreia do Sul Imagem: Jung Yeon-Je/AFP

Hyunjoo Jin

26/09/2020 11h38

A Coreia do Sul disse neste sábado (26) que registrou 49 novos casos domésticos de coronavírus, o menor número de transmissões locais em 44 dias, o que sinaliza que regras mais duras de distanciamento social adotadas no país têm surtido efeito.

Autoridades de saúde reiteraram pedidos para que pessoas se abstenham se visitar suas cidades natais ou de se reunirem com parentes durante o feriado de Chuseok, por preocupações de que o feriado que vai de 30 de setembro a 2 de outubro possa levar a um novo surto.

A Agência de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia registrava 61 novos casos de coronavírus, sendo 49 de transmissão local, a maior parte em Seul e na província de Gyeonggi.

Isso leva o total no país a 23.516, enquanto houve 4 novas mortes, levando o total de óbitos para 399.

O sucesso da Coreia do Sul em conter casos iniciais do vírus foi parcialmente revertido por um grande surto em meados de agosto, que começou em uma igreja e em um comício político.

Os casos tiveram um pico de 441 por dia no final de agosto, mas têm apresentado queda desde o início de medidas mais duras de distanciamento.

A Coreia do Sul disse na sexta-feira que irá restringir ainda mais as regras durante o feriado de Chuseok, quando pessoas tradicionalmente se reúnem com suas famílias na densamente povoada área metropolitana de Seul.

As regras incluirão o fechamento de casas noturnas e bares na área de Seul e obrigação de distanciamento de ao menos um metro entre mesas em restaurantes e cafés com mais de 20 lugares.