Singapura estuda caso de bebê nascido com anticorpos contra coronavírus
Médicos estão estudando o impacto da covid-19 em gestantes e recém-nascidos em Singapura, onde um bebê nascido de uma mãe infectada, no início deste mês, mostrou ter anticorpos contra o vírus, mas não a doença.
O estudo em andamento nos hospitais públicos da cidade-estado amplia os esforços internacionais para entender melhor se a infecção ou os anticorpos podem ser transferidos durante a gravidez e se esta oferece um escudo de proteção contra o vírus.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) diz que, embora algumas gestantes tenham um risco maior de desenvolver casos graves de covid-19, ainda não se sabe se uma gestante infectada pode passar o vírus ao feto ou bebê durante a gravidez ou o parto.
Uma moradora de Singapura infectada com o coronavírus em março, quando estava grávida, disse ao jornal local "Straits Times" que médicos lhe disseram que seu filho tinha anticorpos contra o vírus, mas que nasceu sem a infecção.
"Ainda não se sabe se a presença destes anticorpos em um recém-nascido confere um grau de proteção contra uma infecção de covid-19, muito menos a duração da proteção", disse Tan Hak Koon, presidente da divisão de obstetrícia e ginecologia do Hospital Feminino e Pediátrico KK.
O KK é um dos hospitais envolvidos no estudo de gestantes infectadas em Singapura, detalhes do qual vieram à tona depois que o caso do bebê nascido com anticorpos veio a público.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.