Fábrica de vacinas da AstraZeneca diz que pacote suspeito não afetou produção
Um pacote suspeito em uma fábrica de vacinas contra Covid-19 da AstraZeneca no País de Gales que suspendeu temporariamente a fabricação foi neutralizado, e a produção não foi afetada, disse a unidade Wockhardt UK nesta quarta-feira.
A usina de Wockhardt, em Wrexham, oferece serviços de envasamento e embalagem à cadeia de suprimento britânica da AstraZeneca, a etapa final da produção, na qual as vacinas são colocadas em ampolas ou seringas e embaladas.
A Wockhardt disse que houve uma retirada parcial da instalação depois que esta recebeu o pacote, e que a fabricação foi interrompida enquanto o pacote era investigado.
"Agora podemos confirmar que o pacote foi neutralizado e que os funcionários estão tendo permissão para voltar à instalação", informou a Wockhardt UK. "Esta suspensão temporária da fabricação não afetou nosso cronograma de produção".
A polícia, que acionou o esquadrão antibombas para cuidar do incidente, não esclareceu se o pacote representava uma ameaça, mas disse que seu conteúdo será analisado e que haverá uma investigação sobre as circunstâncias.
A AstraZeneca vai fornecer ao Reino Unido 100 milhões de doses da vacinas contra Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford. A farmacêutica está envolvida em uma disputa com a União Europeia por ter reduzido o suprimento ao bloco devido a problemas de produção em sua fábrica belga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.