Reino Unido registra apenas 10 mortes por covid-19 nas últimas 24 h
LONDRES (Reuters) - O Reino Unido registrou neste sábado (3) apenas 10 mortes por covid-19 num intervalo de 24 horas, o menor número diário desde o começo de setembro do ano passado. Além disso, a vacinação contra a doença no país alcançou um novo marco.
Dados oficiais apontam mais de 31 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose e 5 milhões imunizadas também com a segunda dose. A campanha de vacinação é a mais rápida da Europa.
"Nosso espetacular programa de vacinação agora entregou mais de 5 milhões de segundas doses, dando aos mais vulneráveis à covid —incluindo metade de todos que têm mais de 80 anos — a melhor proteção possível", disse o ministro da Saúde, Matt Hancock, em comunicado.
O Reino Unido continua firme na direção de atingir o objetivo do governo de oferecer a vacina a todos com mais de 50 anos até meados de abril e a todos os adultos até o fim de julho, disse o governo.
Os últimos dados registraram 3.423 novos casos, um pequeno aumento em relação aos 3.402 notificados no dia anterior, embora, ao contrário de países como França e Alemanha, que estão lutando com uma terceira onde de infecções, o Reino Unido apresenta constantemente uma redução de infecções.
O Brasil, em 2021, apresentou maior quantidade de mortes pela covid-19 do que o Reino Unido em toda a pandemia.
Medidas rígidas de lockdown na Inglaterra começaram a ser aliviadas em 29 de março, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deve atualizar o país com mais detalhes sobre a remoção das restrições na segunda-feira (5), incluindo se a indústria de hospitalidade a céu aberto poderá ser reaberta em 12 de abril, como planejado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.