Alemanha ultrapassa 100 mil casos diários de Covid-19 pela 1ª vez
BERLIM (Reuters) - A Alemanha registrou hoje 112.323 novos casos de covid-19, um novo recorde de um único dia, e o ministro da Saúde do país disse que o pico não foi atingido e que a vacinação obrigatória deveria ser introduzida até maio.
O número de infecções por covid-19 na Alemanha agora é de 8.186.850, informou o Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas. O número de mortes também aumentou e foi de 239 hoje, para chegar a 116.081.
O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, disse esperar que a atual onda de infecções atinja o pico em poucas semanas, pois a variante altamente infecciosa ômicron elevou a taxa de incidência de sete dias na Alemanha para 584,4 casos por 100.000 pessoas.
"Acho que alcançaremos o pico da onda em meados de fevereiro, e então o número de casos poderá cair novamente, mas ainda não atingimos o pico", disse Lauterbach à emissora RTL no final da terça-feira.
Lauterbach disse que acreditava que o número atual de casos não relatados poderia ser cerca de duas vezes maior do que os números conhecidos.
Ele disse que a vacinação obrigatória deveria ser introduzida rapidamente, em abril ou maio, para evitar outra onda de infecções com possíveis novas variantes no outono do Hemisfério Norte.
(Reportagem de Riham Alkousaa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.