Gangue depreda centenas de banheiros públicos em Berlim em busca de moedas
BERLIM (Reuters) - A polícia de Berlim anunciou na sexta-feira a prisão de quatro homens suspeitos de depredarem 500 banheiros públicos de entrada paga para roubar dinheiro de suas caixas de moedas.
Os homens, com idades entre 33 e 48 anos, foram presos após a polícia de Berlim registrar quase 500 invasões de banheiros desde dezembro. Três dos homens foram presos em flagrante na quarta-feira.
"Inúmeras moedas foram encontradas com eles, e foram confiscadas como bens roubados", disse a polícia em nota, acrescentando que também foram confiscadas suas ferramentas, entre elas chaves de fenda.
A polícia se recusou a dizer quanto dinheiro foi confiscado durante a operação, acrescentando que a investigação ainda estava em andamento.
O custo de entrada em um banheiro público em Berlim é de cerca de 50 centavos de euro. Muitos dos banheiros são administrados pela Wall AG.
Em 2020, o número de crimes contra a propriedade cresceu 6,3% na comparação anual na cidade, para mais de 46.700 casos, mostraram dados da polícia.
(Reportagem de Riham Alkousaa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.