Putin diz que países ocidentais têm prejudicado próprias economias com sanções
O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira (18) que os países ocidentais haviam marcado um gol contra ao impor sanções contra a Rússia, o que ele disse ter levado a uma "deterioração da economia no Ocidente".
Falando sobre o estado da economia russa, Putin disse que a inflação estava se estabilizando e que a demanda do varejo no país havia se normalizado.
Os países ocidentais impuseram sanções sem precedentes contra o sistema corporativo e financeiro russo depois que Putin enviou tropas à Ucrânia em 24 de fevereiro, no que ele chama de "operação militar especial".
Em seu discurso, Putin afirmou ainda que a Rússia deve usar seu orçamento para sustentar a economia e a liquidez em condições de contração da atividade de empréstimo, mesmo que os cortes de juros pelo banco central tornem os empréstimos mais baratos.
A economia da Rússia foi afetada por sanções sem precedentes do Ocidente que buscam punir Moscou pelo que chama de "operação militar especial" na Ucrânia, que começou em 24 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.