Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente da China diz que estratégia do país para covid é 'correta e eficaz'

21.04.2022 - Presidente chinês Xi Jinping diz que a estratégia do Partido Comunista para enfrentar a pandemia de covid-19 é "correta e eficaz" - Getty Images
21.04.2022 - Presidente chinês Xi Jinping diz que a estratégia do Partido Comunista para enfrentar a pandemia de covid-19 é "correta e eficaz" Imagem: Getty Images

29/06/2022 08h35Atualizada em 29/06/2022 12h53

O presidente da China, Xi Jinping, disse que a estratégia do Partido Comunista que governa o país para enfrentar a pandemia de Covid-19 é "correta e eficaz" e deveria receber firme adesão, segundo relato nesta quarta-feira da agência oficial de notícias, Xinhua.

A China, com sua grande população, teria sofrido "consequências inimagináveis" se tivesse adotado uma estratégia de "ficar parada", disse Xi, segundo a agência. O presidente chinês teria feito a declaração durante vista à cidade central de Wuhan, onde o vírus foi detectado pela primeira vez.

A China aceita algum impacto temporário no desenvolvimento econômico em vez de deixar que a vida e a saúde das pessoas fossem prejudicadas, disse Xi.