Topo

Esse conteúdo é antigo

Viagem de Lula a Estados ficará para depois de visita à Argentina, diz Rui Costa

Lula posa com o presidente da Argentina, Alberto Fernández - Ricardo Stuckert
Lula posa com o presidente da Argentina, Alberto Fernández Imagem: Ricardo Stuckert

Ricardo Brito

De Brasília

17/01/2023 18h21Atualizada em 17/01/2023 18h23

A viagem que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará a Estados ficará para depois da visita à Argentina, disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista a jornalistas nesta terça-feira (17).

Nos dias 23 e 24, Lula fará uma visita oficial à Argentina e participará da Celac (Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos), que ocorrerá em Buenos Aires. O petista deverá visitar ainda o Uruguai no dia 25.

Havia uma expectativa de que o presidente visitasse, antes do primeiro giro internacional, Estados para fazer inaugurações. Entretanto, segundo Costa, houve uma mudança de planos e isso ficará para o próximo mês.

"Então, em fevereiro ele retoma uma agenda, será uma sequência de agendas lançando programas, então agenda de inauguração do 'Minha Casa, Minha Vida', terá agenda de saúde onde ele vai anunciar o programa nacional de redução de filas de cirurgias", exemplificou.

A ideia é que o relançamento do programa habitacional ocorra na Bahia, o programa de saúde no Rio de Janeiro e um terceiro, referente a política de saneamento, seja lançado no Pará.