Margens do rio Sena ganham novamente ares de litoral com operação Paris Plages
A partir deste sábado, a grande avenida que beira o rio Sena estará tomada por espreguiçadeiras, guarda-sóis e palmeiras, além de cafés, lanchonetes e diversas atividades, como aulas de ginástica. Uma das novidades este ano é uma área para jogar golf e um percurso que simula buscas arqueológicas, implementado em parceria com o museu do Louvre, situado logo ao lado.
Já no norte da capital, além das espreguiçadeiras e atividades para crianças e adultos, como rapel, muro de escalada e caiaque na bacia da Villete, a principal atração continua sendo a piscina natural inaugurada na edição anterior.
Situada em um bairro popular em plena gentrificação, essa parte de Paris Plages se transformou nos últimos anos em uma opção de lazer para famílias mais carentes das redondezas, que nem sempre podem viajar durante as férias de verão (que acontecem em julho e agosto no hemisfério norte).
Operação contribui para campanha ecológica da prefeita
A prefeita de Paris aproveitou a inauguração da 17ª edição da operação para reforçar sua campanha ecológica, que visa diminuir o número de carros na capital. “As margens do Sena foram feitas para os pedestres”, lançou Anne Hidalgo. Parte de uma das avenidas diante do rio já tem acesso proibido aos veículos motorizados, medida fruto de uma disputa jurídica que continua sendo travada nos tribunais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.