Conteúdo publicado há 1 mês

Aeroporto na Dinamarca é evacuado após alerta de ameaça de bomba

O aeroporto de Billund, no centro da Dinamarca, foi evacuado após uma ameaça de bomba no final da manhã deste sábado (20). Um homem foi preso, de acordo com a polícia dinamarquesa.

Os pousos e decolagens foram interrompidos e ainda não há previsão para a retomada dos voos. Vários deles, que deveriam partir no início da tarde para Amsterdã, Frankfurt ou Barcelona foram cancelados.

"O aeroporto foi evacuado sem incidentes e as pessoas seguiram nossas instruções", disse o inspetor de polícia Michael Weiss em um comunicado divulgado à agência de notícias Reuters.

A polícia está investigando se existe uma ligação entre a ameaça de bomba e a explosão de um caixa eletrônico, que foi dinamitado em Billund. O incidente aconteceu por volta das 4h da madrugada deste sábado.

O aeroporto de Billund é o segundo maior da Dinamarca e está localizado próximo à sede da fabricante dos brinquedos Lego e do parque temático Legoland.

País é alvo de atentados

A Dinamarca já foi alvo de vários atentados. Em julho de 2022, um dinamarquês de 22 anos foi detido em Copenhague, suspeito de atirar contra a multidão no interior de um shopping center da capital, deixando três mortos e três feridos.

Em fevereiro de 2015, dois ataques em Copenhague deixaram dois mortos e cinco feridos. Um homem atacou um centro cultural onde ocorria um debate sobre islamismo e liberdade de expressão, e à noite abriu fogo contra uma sinagoga da capital.

Continua após a publicidade