Topo

Podcast

Geração P

Os impactos do coronavírus na sociedade, economia e cultura.


Geração P #6: Para secretária de planejamento, pandemia nos mostrará o que realmente importa

Mais Geração P
1 | 22
Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

30/05/2020 04h01

O podcast Geração P, com os impactos da pandemia na sociedade, traz neste sábado (30) a história da cientista política Leany Lemos, secretária de planejamento do estado do Rio Grande do Sul. Ela comanda uma equipe com mais de 120 especialistas que fazem parte de um comitê de dados para traçar estratégias de contenção das infecções por coronavírus.

Todos os sábados, a jornalista Giuliana Bergamo conta essas histórias, que fazem parte de uma série de reportagens especiais de Universa, a plataforma feminina do UOL.

Na conversa, Leany detalha quais são essas estratégias, explica como elas funcionam e também conta o que espera de legado dessa pandemia: devemos dar valor a pequenas coisas, descobrir novos prazeres e aprender o que realmente importa. Você pode ouvir acima o podcast e também ler aqui a reportagem completa sobre Leany Lemos publicada em Universa.

Geração P

A letra "P", do nome do podcast, refere-se à pandemia, às perspectivas e, especialmente, às projeções de como serão nossas vidas daqui para frente. Assista abaixo ao vídeo de lançamento do podcast.

Às segundas e quartas, o programa tem apresentação de Jamil Chade, colunista do UOL baseado em Genebra, e Ruth Manus, advogada e escritora que vive em Lisboa. Eles trazem bate-papos, análises e reflexões sobre os novos caminhos que se formam a partir da Covid-19, além de entrevistas.

Aos sábados, o podcast volta seu olhar a mulheres no Brasil que estão na linha de frente contra o coronavírus. A jornalista Giuliana Bergamo conta essas histórias, que fazem parte de uma série de reportagens especiais de Universa, a plataforma feminina do UOL.

Se quiser saber mais sobre como será a civilização pós-pandemia, a plataforma Ecoa, também do UOL, traz a visão de diversos especialistas na série O Mundo Pós-Covid-19. Eles desenham possíveis cenários para o que vem depois e falam sobre como as escolhas de agora podem contribuir para a construção de um futuro mais desejável.

Você pode ouvir o podcasdt Geração P no UOL, no Youtube e em distribuidores de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Deezer. Com este lançamento, o UOL soma 14 podcasts: você pode conferir todos os programas em uol.com.br/podcasts.