Topo

Podcast

Geração P

Os impactos do coronavírus na sociedade, economia e cultura.


Geração P#12: A assistente social que promove ações contra covid-19 nas ruas de SP

13/06/2020 04h01

O podcast Geração P, com os impactos da pandemia na sociedade, traz neste sábado (13) a história da assistente social Carmen Lopes, que ajuda moradores em situação de rua no combate à covid-19. "Eu não poderia deixá-los desassistidos justo em um momento tão delicado como este", diz ela, que abriu mão da própria quarentena para realizar um trabalho voluntário no centro de São Paulo. Ouça a história completa no programa acima.

Todos os sábados, a jornalista Giuliana Bergamo conta essas histórias, que fazem parte de uma série de reportagens especiais de Universa, a plataforma feminina do UOL.

Na conversa, Carmen fala, entre outros assuntos, sobre a instalação de torneiras em pias comunitárias, a distribuição de comida e também de kits e higiene, máscaras e álcool gel: "Isso é ouro por aqui. Quando consigo uns, doo em um instante", diz. você pode ler aqui a reportagem completa sobre Carmen Lopes publicada em Universa.

Geração P

A letra "P", do nome do podcast, refere-se à pandemia, às perspectivas e, especialmente, às projeções de como serão nossas vidas daqui para frente. Assista abaixo ao vídeo de lançamento do podcast.

Às segundas e quartas, o programa tem apresentação de Jamil Chade, colunista do UOL baseado em Genebra, e Ruth Manus, advogada e escritora que vive em Lisboa. Eles trazem bate-papos, análises e reflexões sobre os novos caminhos que se formam a partir da Covid-19, além de entrevistas.

Aos sábados, o podcast volta seu olhar a mulheres no Brasil que estão na linha de frente contra o coronavírus. A jornalista Giuliana Bergamo conta essas histórias, que fazem parte de uma série de reportagens especiais de Universa, a plataforma feminina do UOL.

Se quiser saber mais sobre como será a civilização pós-pandemia, a plataforma Ecoa, também do UOL, traz a visão de diversos especialistas na série O Mundo Pós-Covid-19. Eles desenham possíveis cenários para o que vem depois e falam sobre como as escolhas de agora podem contribuir para a construção de um futuro mais desejável.

Você pode ouvir o podcasdt Geração P no UOL, no Youtube e em distribuidores de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Deezer. Com este lançamento, o UOL soma 14 podcasts: você pode conferir todos os programas em uol.com.br/podcasts.