Topo

UOL Confere

Uma iniciativa do UOL para checagem e esclarecimento de fatos


Ambev não vai interromper a produção de cerveja por 15 dias

iStock
Imagem: iStock

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/03/2020 04h00

Circula uma suposta nota oficial da Ambev, maior produtora de cerveja do país, de que a produção da bebida será interrompida por 15 dias após uma determinação do governo para fechar estabelecimentos comerciais. "A empresa entende que não seria crível expor seus funcionários e colaboradores à pandemia do Covid-19, uma vez que sua produção não teria escoamento suficiente", diz o texto. As férias coletivas começariam nessa quarta (18).

Ao UOL, a Ambev informou que a corrente é "fake news". A produção de cerveja não vai parar. Segundo a empresa, todas as cervejarias estão em funcionamento e a distribuição "continua acontecendo com todos os cuidados necessários" em relação à saúde dos colaboradores e clientes. Além disso, diferentemente do que indica a corrente, não há nenhuma determinação federal de que estabelecimentos comerciais sejam fechados. Há determinações estaduais, como em Goiás.

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.