Topo

Mesmo afastadas, delegadas participam de interrogatório do caso Bruno

Rayder Bragon<br>Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

20/07/2010 21h17

Mesmo após terem sido afastadas do caso que investiga o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno, as delegadas Ana Maria Santos, titular da Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), e Alessandra Wilke, também da Delegacia de Homicídios, estiveram presentes nesta terça-feira (20) durante o depoimento de Fernanda Gomes Castro, 31. Ela é investigada pela participação no suposto sequestro de Eliza ainda no Rio de Janeiro, no início do mês passado.

Segundo informações do advogado Ércio Quaresma, as delegadas estavam presentes durante o interrogatório, fizeram de duas a três perguntas a Fernanda e assinaram o documento com dados da declaração da suspeita.

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou a presença das delegadas afastadas e disse que a participação ocorreu porque elas "são delegadas da equipe de homicídios". A reportagem tentou contato com o delegado responsável pelo inquérito, Edson Moreira, mas não conseguiu localizá-lo.

Afastamento
A Polícia Civil mineira confirmou no final da tarde de ontem o afastamento de Ana Maria Santose e Alessandra Wilke. A decisão ocorreu após o vazamento de imagens em que o goleiro Bruno aparece falando sobre o caso durante sua transferência a Minas Gerais. O vídeo foi transmitido no domingo pela TV Globo.

Segundo o chefe da Polícia Civil de MG, Marco Antonio Monteiro, será instaurado procedimento administrativo para investigar o vazamento.

O advogado Ércio Quaresma afirmou que o goleiro deve colaborar com a Corregedoria da Polícia Civil de MG na apuração do caso.

No vídeo realizado no dia 8 de julho,Bruno insinua que o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, pode ser o responsável pelo desaparecimento de Eliza.