Topo

Mais três testemunhas depõem sobre caso de jet ski que matou menina no litoral de São Paulo

A mãe de Grazielly Almeida Lames, três anos, depôs nesta quinta (23) sobre a morte da filha - Fernando Mendonça/UOL
A mãe de Grazielly Almeida Lames, três anos, depôs nesta quinta (23) sobre a morte da filha Imagem: Fernando Mendonça/UOL

Fernando Mendonça

Do UOL, em São Paulo

24/02/2012 12h40Atualizada em 24/02/2012 15h02

Mais três testemunhas do acidente com o jet ski que matou a menina Grazielly Almeida Lames, de três anos, em Bertioga (121 km de São Paulo), no último sábado (18), prestaram depoimento no final da manhã desta sexta-feira (24) na delegacia da cidade.

O UOL apurou que duas das três testemunhas são turistas que estavam na praia no momento do acidente. Daniele Cristina, de São Bernardo (SP), e José Carlos Osório Calvo, de Mogi das Cruzes (SP), procuraram o advogado da família de Grazielly, José Beraldo, para poder contar o que viram. A terceira testemunha é de Hortolândia (SP) e pediu sigilo de identidade para depor.

De acordo com Beraldo, Daniele Cristina disse ter visto um homem - provavelmente o caseiro, segundo o advogado - conduzindo até a beira do mar um quadriciclo vermelho que rebocava um jet ski. Em seguida, o homem teria voltado para a mansão da praia, e dois meninos teriam ficado ao lado do equipamento. 

O delegado Barbosa afirmou ontem (quinta 23) que de oito testemunhas que havia arrolado inicialmente no inquérito, cinco haviam dado seu depoimento – o caseiro da mansão na praia onde estava hospedado o adolescente que provocou o acidente, os pais da menina e dois tios – esses quatro últimos, juntos, ontem.

O depoimento mais esperado, do adolescente V.A.C,. 13 anos, acusado de pilotar o jet ski, seria nesta quinta, mas foi adiado por seu advogado, Maurimar Chiasso, para data ainda não definida. Segundo o advogado, seu cliente não poderia ser exposto à comoção geral que o caso vem provocando.

O caso

Grazielly Almeida Lames, que visitava o mar pela primeira vez, brincava com a mãe na área rasa da praia quando o jet ski a atingiu na cabeça. Ela foi levada de helicóptero ao Hospital Municipal de Bertioga, com traumatismo craniano, mas chegou já morta. O adolescente suspeito de dirigir o jet ski fugiu do local sem prestar socorro.

O enterro de Graziele aconteceu na manhã da última segunda-feira (20), em Arthur Nogueira (148 km de São Paulo), onde a menina morava com os pais.

Local do acidente

  • Arte UOL

    Guaratuba fica no litoral norte de SP