Topo

Regiões de São Paulo deixam o estado de atenção; ainda há pontos de alagamento

Do UOL, em São Paulo

27/02/2012 16h58Atualizada em 27/02/2012 17h47

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo perdeu intensidade e, às 16h30 desta segunda-feira (27), todas as regiões deixaram o estado de atenção na capital. Estavam nessas condições as zonas norte, leste e oeste, além do centro e das marginais Tietê e Pinheiros.

Os pontos de alagamento são quatro e continuam ativos, segundo balanço do Centro de Gerenciamento da Capital (CGE) . Três são intransitáveis: na avenida Sumaré, perto da praça Marrey Júnior; na rua Alvarenga, perto da avenida Afrânio Peixoto; e na avenida Eusébio Matoso, próximo à praça Jorge de Lima. O ponto transitáveis está na avenida Engenheiro Billings, próximo à rua Dracena.

Ainda segundo o CGE, as instabilidades que se deslocaram do oeste da Grande São Paulo em direção à capital perderam força e devem ocasionar apenas chuvas leves na próxima hora. Na Grande São Paulo, ainda há chuva forte em parte de Itapevi, Vargem Grande Paulista e Cotia.

As condições para temporais diminuem, mas na terça-feira (28) “o aquecimento e a entrada da brisa marítima provocam chuva rápida e isolada no final da tarde”. As temperaturas oscilam entre a mínima de 19ºC e máximas de 32ºC, ainda segundo o CGE.