Topo

Corpos de instrutora e aluno são retirados de destroços de monomotor no Guarujá e levados ao IML

Do UOL, em São Paulo

27/04/2012 14h06Atualizada em 27/04/2012 18h53

Os corpos da instrutora de voo Vitória Carret, 29, e de um aluno dela, Mateus Fonseca, 19, foram retirados dos destroços de um monomotor nesta sexta-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros do Guarujá (Baixada Santista). As vítimas foram encaminhadas ao IML (Instituto Médico Legal) da cidade e ainda não foram oficialmente identificadas, mas eram do aeroclube de Itanhaém, segundo o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

De acordo com os bombeiros, os destroços do monomotor que desapareceu ontem (26) à tarde, no Guarujá, estavam nas proximidades do Forte dos Andradas, ainda no município, em área de morro, mata fechada e difícil acesso. Ainda conforme a corporação, os corpos estavam presos às ferragens, na cabine --única parte que restou intacta da aeronave no acidente.

Chovia muito na região quando a aeronave, um Embraer-712 Tupi, ocupado pela instrutora e um aluno tentou realizar um pouso em Itanhaém, também no litoral, e retornou para tentar aterrissar na Base Aérea de Santos, localizada no Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá.

O monomotor, que pertence ao aeroclube de Itanhaém, teria decolado do Campo de Marte, em São Paulo, e pousou, por volta das 13h30, no aeroporto de Sorocaba, no interior paulista, para reabastecer. A aeronave tem capacidade para três pessoas e autonomia de voo de 4 horas, mas não teria decolado com o tanque cheio. O modelo foi fabricado no final da década de 80 e começo da década de 90 e é considerado seguro.

A reportagem do UOL fez contato com o aeroclube, mas uma funcionária disse que o presidente não comentaria o assunto. (Com Agência Estado)