Topo

Bope inaugura quadriciclo em operação no Rio; seis são detidos em Manguinhos e no Complexo da Maré

Júlio Reis

Do UOL, no Rio

21/09/2012 14h21Atualizada em 21/09/2012 17h10

Três homens foram presos numa operação iniciada nesta sexta-feira (21) pela Polícia Militar em Manguinhos, zona norte do Rio. Outros dois suspeitos foram detidos e um adolescente foi apreendido na favela do Arará, que fica ao lado de Manguinhos. Além disso, foram apreendidas 13 motos, um carro, um revólver calibre 22, uma pistola de calibre 9 mm, munição, grande quantidade de drogas e material para embrulho. Vias do bairro que estavam fechadas já foram desobstruídas.

Segundo a Polícia Militar, a ação dos agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque, do Grupamento Aeromóvel, do Batalhão de Ações com Cães e dos 22º BPM (Maré) e 3º BPM (Méier) conta com apoio de três veículos blindados e aeronaves. O material apreendido está sendo encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso).

Maré

Já no Complexo da Maré, também na zona norte do Rio, a Polícia Civil estourou a casa de um traficante conhecido como "PQD" durante uma operação que realiza desde o começo da manhã.

  • Suspeito é detido durante operação da PM no Complexo de Manguinhos

Cerca de 100 policiais civis de várias delegacias distritais e especializadas, participam da operação para reprimir o tráfico de drogas na área. A ação conta com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais e de blindados do Serviço Aeropolicial.

Na casa do traficante, os agentes apreenderam arquivos em computadores que faziam apologia ao tráfico de drogas na comunidade. O material foi encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso) para ser analisado pelos policiais, mas não houve prisão nem drogas foram encontradas.

O traficante é suspeito ainda de ser o autor da morte do taxista, Anderson Monteiro, 36, assassinado na noite da terça-feira (11), nas proximidades da Vila do João na Linha Amarela. Na ocasião, Anderson teria batido com seu carro em uma moto e o condutor então disparado um tiro em seu peito, ele morreu na hora. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da capital que instaurou inquérito para apurar o crime.