Topo

Incêndio de grandes proporções atinge prédio histórico no centro de São Paulo; fogo é controlado

Do UOL, em São Paulo

10/11/2012 17h08Atualizada em 11/11/2012 15h48

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio histórico na esquina da rua São Caetano com a avenida Tiradentes, na Luz, centro de São Paulo, na tarde deste sábado (10). Por volta de 19h10, o fogo havia sido controlado. O local ocupa quase meio quarteirão e fica em uma área comercial, onde há muitas lojas de roupas e artigos para noivas.

  • Reprodução/Google

    Imagem de satélite do local do incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 caminhões da corporação foram enviados ao local.

O fogo já destruiu a maior parte do conjunto, que abrigava o Seminário Episcopal da Luz e algumas lojas de noivas. Em março de 2011, o governo do Estado e a Arquidiocese de São Paulo assinaram convênio de R$ 2,2 milhões para as obras de restauro, que deveria ter se encerrado em setembro deste ano, mas ainda não foram concluídas.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Não houve vítimas. De acordo com a Arquidiocese, pelo menos oito lojas ficaram destruídas.

O quarteirão onde está localizado o estabelecimento foi isolado. O trânsito na pista local da avenida Tiradentes, sentido zona norte, chegou a ser bloqueado.

Segundo a Arquidiocese de São Paulo, proprietária do local, os lojistas que alugavam o espaço era obrigados, por contrato, a ter seguro contra incêndio.

O LOCAL ANTES DO INCÊNDIO

  • Reprodução/Google

    Reprodução do Google Maps mostra conjunto comercial que pegou fogo neste sábado (10)