Incêndio de grandes proporções atinge prédio histórico no centro de São Paulo; fogo é controlado
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio histórico na esquina da rua São Caetano com a avenida Tiradentes, na Luz, centro de São Paulo, na tarde deste sábado (10). Por volta de 19h10, o fogo havia sido controlado. O local ocupa quase meio quarteirão e fica em uma área comercial, onde há muitas lojas de roupas e artigos para noivas.
Imagem de satélite do local do incêndio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 caminhões da corporação foram enviados ao local.
O fogo já destruiu a maior parte do conjunto, que abrigava o Seminário Episcopal da Luz e algumas lojas de noivas. Em março de 2011, o governo do Estado e a Arquidiocese de São Paulo assinaram convênio de R$ 2,2 milhões para as obras de restauro, que deveria ter se encerrado em setembro deste ano, mas ainda não foram concluídas.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Não houve vítimas. De acordo com a Arquidiocese, pelo menos oito lojas ficaram destruídas.
O quarteirão onde está localizado o estabelecimento foi isolado. O trânsito na pista local da avenida Tiradentes, sentido zona norte, chegou a ser bloqueado.
Segundo a Arquidiocese de São Paulo, proprietária do local, os lojistas que alugavam o espaço era obrigados, por contrato, a ter seguro contra incêndio.
O LOCAL ANTES DO INCÊNDIO
Reprodução do Google Maps mostra conjunto comercial que pegou fogo neste sábado (10)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.