Topo

Casal que perdeu cão em voo não acha Lion nem consegue adotar animal parecido com ele

Lion (cão de pelo mais claro) foi dado ainda filhote como presente de casamento, há dois anos - Reprodução/Facebook/Jenyfer Rodrigues
Lion (cão de pelo mais claro) foi dado ainda filhote como presente de casamento, há dois anos Imagem: Reprodução/Facebook/Jenyfer Rodrigues

Izabelle Mundim

Do UOL, em São Paulo

20/02/2013 18h59

O casal Ricardo Rodrigues e Jenyfer Rodrigues, que perdeu no dia 11 de fevereiro o cão dachshund Lion, de dois anos, durante uma conexão de um voo da TAM no aeroporto de Brasília, continua à espera de que o animal de estimação seja encontrado.

Eles foram na última terça-feira (19) a Brasília, com passagens pagas pela TAM, para ver um animal parecido, encontrado na sexta-feira (15) em Ceilândia, a 30 km do aeroporto Juscelino Kubitschek.

A confusão começou depois que uma foto foi postada em uma página da internet sobre direitos dos animais pelas netas da dona de casa Maria Rodrigues, que achou o cão em Ceilândia. Mesmo sabendo que não era Lion, o casal estava decidido a adotá-lo.
No entanto, antes mesmo da chegada de Jenyfer e Ricardo, o cão foi encontrado por sua família, que o chamava de Toffe, e o casal retornou novamente para Praia Grande (SP), onde aguarda novas informações da TAM sobre o caso.
 
Jenyfer afirma que a gaiola onde Lion estava havia sido lacrada no aeroporto. "Quando avisaram que um cachorro havia desaparecido do bagageiro fomos ver e só estava a gaiolinha aberta. Eles disseram que ele pode ter roído o lacre, mas, quando chegamos em casa, meu marido simulou o rompimento do lacre, puxando com força, e chegou a quebrar parte da portinha", afirma.
 
Ela diz estar sendo amparada pela companhia aérea, mas que os contatos têm ficado mais raros. "A TAM entrava em contato conosco todos dias, mas depois que o caso começou a aparecer na mídia, pararam", afirma.
 
Jenyfer diz ter pensado em sugerir que a companhia solicite imagens das câmeras de segurança do aeroporto Juscelino Kubitschek do momento em que o bagageiro foi aberto. "Ele é pequenininho, não é possível que ninguém tenha visto", afirmou Jenyfer.
 
Procurada, a TAM afirmou que "está empenhada para localizar e identificar o animal para solucionar o ocorrido".
 
Entenda o caso
 
Lion, dado ainda filhote como presente de casamento pela mãe de Jenyfer Rodrigues, foi embarcado no compartimento de bagagens dentro de uma gaiola, "enfeitado com gravatinha", como disse a dona, em um voo da TAM que partiu de Campo Grande (MS).
 
O casal e o cãozinho estavam de mudança para Praia Grande, em São Paulo. Eles chegaram a Brasília às 16h de segunda-feira (11), onde trocariam de aeronave para seguir viagem, quando o cachorro desapareceu.