Após quatro horas, termina rebelião em unidade da Fundação Casa e reféns são liberados
Após quatro horas de rebelião, por volta das 13h30, os adolescentes da Fundação Casa, da unidade Vila Conceição, na zona leste, liberaram os funcionários que foram feitos refém na manhã de quinta-feira (21) e permitiram o acesso ao local. Antes do fim do motim, três reféns já haviam sido liberados, entre eles o diretor da unidade.
Ainda não foi informado o número de funcionários feridos nem o total de reféns. A assessoria de imprensa da instituição informou apenas que não há feridos em estado grave. De acordo com a Fundação Casa, não foi necessária a ação Polícia Militar. Embora tenham sido chamados, os policiais ficaram do lado de fora da entidade.
A negociação para o fim do motim foi feita pela Superintendência de Segurança da Fundação Casa. Os internos não apresentaram reivindicações aos gestores. Os motivos da rebelião ainda serão apurados pela corregedoria-geral da fundação. A unidade da Vila Conceição tem capacidade para 60 adolescentes e está totalmente ocupada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.