Topo

Estudantes da Cásper Líbero fazem protesto contra a violência em SP

Elaine Patricia Cruz

Da Agência Brasil, em São Paulo

11/04/2013 15h12

Estudantes da Faculdade Cásper Líbero fizeram no início da tarde desta quinta-feira (11) um protesto contra a violência na capital paulista. Na noite da última terça-feira (9), um colega deles, Victor Hugo Deppman, estudante do curso de rádio e TV, foi assassinado com um tiro na cabeça durante um assalto, em frente ao prédio onde morava no Belém, zona leste da capital.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 estudantes participaram da manifestação, que foi pacífica e teve início por volta das 12h. Os jovens saíram da faculdade, na altura do número 900 da avenida Paulista, carregando faixas em que pediam paz. Eles fizeram uma caminhada até a Rua da Consolação, o que provocou bastante lentidão no trânsito da região, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Após chegarem à Consolação, os estudantes fizeram o caminho de volta para a faculdade. A CET informou que por volta das 13h40 a Avenida Paulista foi totalmente liberada para o tráfego de veículos, mas pediu aos motoristas para evitarem a região pois o tráfego está lento ainda por reflexo do protesto.

Ontem (10), a Faculdade Cásper Líbero soltou uma nota à imprensa lamentando a morte do estudante. “A instituição se solidariza com a família e com os amigos do estudante e está tomando todas as medidas possíveis para apoiá-los neste momento de pesar”, diz a nota da faculdade.