Topo

Após morte de suspeito, PM tenta evitar fechamento de comércio no Rio

Comércio fechado no bairro de Vila Isabel, na zona norte, devido à morte de suspeito de tráfico - Fabiano Rocha / Extra / Agência O Globo
Comércio fechado no bairro de Vila Isabel, na zona norte, devido à morte de suspeito de tráfico Imagem: Fabiano Rocha / Extra / Agência O Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

17/04/2013 16h03

A Polícia Militar do 6º batalhão, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, reforçou o policiamento em Vila Isabel desde a manhã desta quarta-feira (17), para evitar que traficantes do morro dos Macacos obriguem comerciantes a fecharem as portas. 

A ação acontece depois que um suspeito de tráfico na comunidade morreu em uma troca de tiros durante um assalto a um carro-forte em Costa Barros, também na zona norte, e a PM recebeu denúncias de que traficantes determinaram o fechamento do comércio local.

De acordo com a PM, o policiamento foi reforçado principalmente no Boulevard 28 de Setembro e na praça Barão de Drumond. O comandante do batalhão, coronel Mário Rocha, acompanha a operação.

Na manhã desta quarta, Jorge Araújo Vieira e outro suspeito morreram em uma tentativa de assalto a um carro forte, em Costa Barros. Vieira, também conhecido como Bebezão, era do morro dos Macacos. O caso está sendo investigado pela DH (Divisão de Homicídios).