Após dispararem sozinhas, 30 armas da PM de SP compradas em 2012 são recolhidas
Trinta armas usadas pela Polícia Militar de São Paulo foram recolhidas para recall após apresentarem defeitos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, as pistolas calibre 40 modelo Taurus 24/7 integravam um lote de 1.000 armas adquirido pela corporação em 2012 e apresentaram problemas.
As armas fabricadas pelas Forjas Taurus S.A., de acordo com a inspeção, estavam "disparando sozinhas" mesmo com a trava de segurança ativada.
Em nota enviada ao UOL nesta quinta-feira (25), a PM informou que a Taurus iniciou a inspeção nas armas na quarta-feira (23), "reparando-as quando necessário, com o propósito de evitar a ocorrência de eventos indesejáveis e garantir a segurança durante a realização das diversas atividades afetas à Instituição".
Já a empresa alegou que as ações de assistência técnica "fazem parte do procedimento de rotina da Forjas Taurus". E acrescentou ainda que, sempre que necessário, as equipes de assistência da instituição revisam preventivamente o funcionamento das armas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.