Linha-3 do metrô de SP volta a operar, mas usuários reclamam de estações superlotadas
Foi resolvido às 8h28 desta terça-feira (30) um problema de tração em um trem da linha 3-vermelha (Corinthians-Itaquera/Palmeiras-Barra Funda) do metrô de São Paulo. A falha provocou lentidão no sentido Barra Funda da via e também na linha 1-azul (Tucuruvi/Jabaquara); usuários chegaram a andar pelos trilhos no auge da pane.
Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP), a composição foi totalmente removida dos trilhos, próximo à estação Brás, e os trens voltaram a circular normalmente. Ao todo, foram 50 minutos de paralisação do serviço.
Após a retirada de todas as pessoas da passarela de emergência às 8h28, o trecho entre estas estações pode ser reenergizado com segurança e a circulação dos trens em toda Linha 3-Vermelha começou a ser normalizada. Os usuários foram informados do problema pelo sistema sonoro.
Tanto a velocidade na linha vermelha quanto na azul já voltaram ao normal.
No Twitter, usuários reclamavam das estações lotadas ainda às 9h20. No perfil não oficial @UsuariosMetroSP, por exemplo, o usuário @JulioToyama postou a mensagem “Hoje é um dia bom pra falarmos de aumentos nas passagens no Transp.Publico! Que tal @governosp @Prefeitura_SP? #metrosp #cptm”.
O usuário @mayklourenco ironizou: “Obgd por fazer minha viagem de 30min levar 2hs! "@metrosp_oficial: L3-Vermelha c vel reduzida + tempo de parada por falha na estação Brás".
Em outras postagens, usuários também se aconselharam a imprimir a "declaração de ocorrências" que o Metrô disponibiliza em sua página oficial --espécie de resumo com os problemas técnicos no dia, por linha e por intervalo de horário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.