Grupo invade apartamento na zona sul do Rio, faz reféns e leva R$ 20 mil
Um grupo de criminosos invadiu um prédio em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e roubou pelo menos R$ 20 mil de um apartamento e o carro do porteiro do edifício na manhã segunda-feira (20).
Os assaltantes utilizaram um controle remoto para ter acesso ao estacionamento do prédio, que fica na rua Conde de Irajá. Eles estavam encapuzados e fizeram moradores e funcionários reféns, mas ninguém ficou ferido. O caso é investigado pela 10ª DP (Botafogo).
De acordo com a Polícia Civil, o bando, que tinha de sete a dez pessoas, utilizou um carro roubado no último dia 15 na Cidade Nova, região central da cidade, para entrar no prédio, por volta das 6h.
Os bandidos renderam a empregada doméstica e moradores de um dos apartamentos e o zelador do edifício, e os prenderam com fita crepe. O grupo levou pertences dos reféns.
O veículo, um Honda Fit preto, foi recuperado, mas a corporação não informou o local onde o automóvel foi encontrado. Dentro do carro, foram achados o controle remoto que abre a garagem do edifício, uma caixa de luvas cirúrgicas e um rádio. Segundo a polícia, a presença deste último equipamento "indica que havia pessoas dentro e fora do prédio durante a ação".
O edifício Conde de Louzã não possui câmeras. Os policiais estão procurando imagens de circuitos internos de segurança no entorno do local para tentar identificar os criminosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.