Topo

Jovem é atingido por concreto de viaduto enquanto esperava trem no Rio; estado é grave

Pai de um jovem de 18 anos segura pedaço de concreto que atingiu seu filho na cabeça em Del Castilho, zona norte do Rio. O jovem aguardava o trem quando o concreto de um viaduto o atingiu - Guilherme Pinto/Extra/Agência O Globo
Pai de um jovem de 18 anos segura pedaço de concreto que atingiu seu filho na cabeça em Del Castilho, zona norte do Rio. O jovem aguardava o trem quando o concreto de um viaduto o atingiu Imagem: Guilherme Pinto/Extra/Agência O Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

03/07/2013 12h35

Um jovem de 18 anos foi atingido na cabeça na manhã desta quarta-feira (3) por um pedaço de concreto que desprendeu de um viaduto que cruza a ferrovia, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro. Ele aguardava o trem do ramal Belford Roxo.

O acidente ocorreu às 7h40 e, por volta das 12h, Marlon J. George ainda passava por uma cirurgia na cabeça. Ele sofreu um traumatismo craniano, e seu estado de saúde é grave.

O acidente ocorreu dentro da estação da Supervia (empresa que administra a malha ferroviária) que fica na avenida Dom Hélder Câmara. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Salgado Filho.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras informou que lamenta o acidente e que vai fazer reparos na estrutura, sem necessidade de interditar o viaduto. De acordo com o órgão, há um projeto de recuperação estrutural do viaduto, com tratamento das juntas de dilatação e guarda rodas, no valor estimado de R$ 1,3 milhão. As intervenções no trecho do acidente terão início imediato. A execução de todo o projeto deve durar cinco meses.