Papa exalta casamento e pede que jovens se "rebelem" contra "cultura do provisório"
O papa Francisco disse neste domingo (28) que o casamento "não está fora de moda" e pediu a jovens serviram como voluntários na Jornada Mundial da Juventude se "rebelem" contra a "cultura do provisório".
Ao discursar para os voluntários da JMJ, que se reuniram com o pontífice no pavilhão 5 do Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, o chefe da Igreja Católica afirmou que os fiéis devem ter "coragem de ir contra a corrente".
"Há quem diga que hoje o casamento está fora de moda. Na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é curtir o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda a vida, fazer escolhas definitivas, 'para sempre', uma vez que não se sabe o que reserva o amanhã. Em vista disso eu peço que vocês sejam revolucionários, que vão contra a corrente", afirmou.
"Sim, nisto peço que se rebelem. Que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de ir contra a corrente. Tenham a coragem de ser felizes", completou o santo padre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.