Topo

Modelo encontrado morto em cachoeira é enterrado no Rio; polícia investiga

Julia Affonso

Do UOL, no Rio

01/08/2013 14h02

O modelo Dorian Wayne Meinkohn Johnston, 20, foi enterrado nesta quinta-feira (1º) no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio de Janeiro. Johnston foi encontrado morto ao lado de uma arma calibre 38 no último domingo (28), perto de uma cachoeira em um condomínio fechado em Guapimirim, região metropolitana do Rio.

Segundo perícia realizada pelo IML (Instituto Médico Legal), o jovem foi atingido por um tiro na cabeça. A polícia suspeita de suicídio. Segundo o agente Sérgio Mattos, dono da agência de modelos 40º, o jovem era "uma pessoa incrível". Integrantes da família e amigos não quiseram falar sobre o caso.

"[Ele era] bom, maravilhoso, incrível. Os pais eram dois tops lindos. Vai ficar essa memória boa", disse Mattos. "Soube que é suicídio agora", afirmou, após o enterro, sem dizer de onde veio essa informação. De acordo com o delegado titular da 67ª DP (Guapimirim), Alan Luxardo, foi aberto inquérito para apurar as circunstâncias do fato.

Os familiares estão sendo ouvidos, e os agentes afirmam não descartar a hipótese de suicídio. O corpo do jovem foi encontrado pelo pai, que mora em Teresópolis, município da região serrana do Estado e que fica próximo a Guapimirim, depois de dois dias sumido. Dorian era filho dos modelos Jens Peter e Bettina Meinkohn. (Com Band)