Topo

Governo de Pernambuco diz que não negocia mais com PMs em greve

Do UOL, em Maceió

15/05/2014 13h33

O governo de Pernambuco decidiu reagir de forma dura ao movimento grevista dos policiais e bombeiros militares e afirmou nesta quinta-feira (15) que não negocia mais com a categoria enquanto a greve não for encerrada.

"Com a decretação da ilegalidade da greve, com  esse movimento, com esse aquartelamento, o governo não conversa mais", disse o secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez, em entrevista à rádio JC News.

Na noite desta quarta-feira, o presidente do TJ (Tribunal de Justiça) de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, declarou a ilegalidade da greve de policiais e bombeiros militares.

Falando em nome do governo, o secretário assegurou que as medidas para tentar garantir a segurança da população serão tomadas, e defende que a suspensão de negociações foi um pedido da população.

"É isso que a sociedade espera da gente, e o governo não negocia mais. O governo vai exigir todo o rigor da lei. Esperamos que a racionalidade e bom senso imperem", completou.

Nesta quinta-feira, às 16h, o governador João Lyra Neto (PSB) se reúne com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para traçar estratégias de segurança no Estado durante a paralisação.

Segundo o representante da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Joel Maurino, a decisão de não negociar om a categoria será levada à tropa, assim como a decretação da ilegalidade do movimento.

PE tem onda de saques e assaltos durante greve da polícia