Com fim da greve, metrô tem funcionamento normal e rodízio volta em SP
Com a suspensão da greve dos metroviários, os trens voltam a circular às 4h40 nesta terça-feira (10) e todas as estações devem estar em funcionamento.
Os trens funcionarão normalmente até o horário de fechamento do metrô, à meia-noite.
O rodízio municipal de veículos também volta a vigorar nesta terça-feira, segundo informou a CET (companhia de Engenharia de Tráfego). Carros com placas de final 3 e 4 não devem circular entre 7h e 10h e 17h e 20h.
Em assembleia realizada no início da noite de segunda-feira (9), o sindicato dos metroviários de São Paulo decidiu suspender a greve iniciada na última quinta-feira (5) até o dia 11, quarta-feira.
A categoria fará uma assembleia na quarta-feira para decidir os rumos da mobilização. Com a decisão, a greve pode ser retomada no dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, com um jogo no Itaquerão.
Apesar de a categoria ter decidido pela volta imediata ao trabalho, as estações que estão fechadas não serão abertas, o que deve ocorrer somente nesta terça-feira (10), às 4h40.
A assembleia aconteceu após uma reunião entre o sindicato dos metroviários de São Paulo e o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na Superintendência Regional do Trabalho, que terminou sem acordo com a recusa do governo do Estado em readmitir os funcionários dispensados do Metrô após a greve ser considerada abusiva.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.