Topo

Protesto na USP causa lentidão na marginal Pinheiros, em São Paulo

Grevistas entraram em confronto com PM nos arredores do portão principal da USP - Marcos Bezerra/Futura Press
Grevistas entraram em confronto com PM nos arredores do portão principal da USP Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 07h48Atualizada em 20/08/2014 10h04

Um confronto entre policiais militares e grevistas da USP (Universidade de São Paulo), que aconteceu no começo da manhã desta quarta-feira (20), ainda complica o trânsito na marginal Pinheiros e em outras vias próximas à universidade, na zona oeste da capital paulista.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 10h, a pista expressa da marginal Pinheiros tinha 9,3 km de lentidão no sentido Interlagos, no trecho entre a rodovia Castelo Branco e a ponte da Cidade Jardim.

No mesmo horário, a zona oeste era a que tinha o trânsito mais complicado na cidade, com 25 km de filas. Em toda a capital, eram 78 km de lentidão, na média para o horário, que varia de 63 km a 83 km. Às 9h, havai 110 km de filas na cidade. A CET monitora 868 km de vias na capital.

Mais cedo, várias vias da região chegaram a ser bloqueadas pelos manifestantes, como a avenida Francisco Morato, no sentido bairro, perto da avenida Vital Brasil; a rua Alvarenga, nas proximidades da avenida Afrânio Peixoto; e o sentido centro da avenida Vital Brasil, perto da Alvarenga.

Apesar da proximidade do local do confronto com a estação Butantã, o metrô funciona normalmente na manhã de hoje, informa a ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela.