Operação do Bope deixa mais de 2.200 alunos sem aulas na Maré, no Rio
Ao menos 2.244 alunos ficaram sem aulas no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (10) devido a uma operação realizada pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) e pelo Batalhão de Choque no Complexo da Maré, na região norte da cidade.
Sete escolas municipais, uma creche e três Espaços de Desenvolvimento Infantil tiveram as aulas suspensas, além do Ciep Professor César Pernetta, localizado dentro do conjunto de favelas. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, as aulas serão repostas e as escolas “tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários”.
A Polícia Militar informou que a ação tem como objetivo de reprimir bocas de fumo e prender traficantes de drogas. Até às 13h, não havia registro de prisões nem apreensões.
O complexo reúne 16 favelas em que vivem cerca de 130 mil habitantes e foi ocupado pela polícia em julho, após a saída do Exército, que permaneceu cerca de um ano no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.